Pra ler: Fragmentados!

terça-feira, julho 28, 2015

Oi gente!!!
Hoje tem resenha literária do livro Fragmentados, a distopia mais original, eletrizante, genial e arrepiante que eu já li! Do autor best-seller do The New York Times, Neal Shusterman, o livro foi lançado no Brasil esse mês pela Editora Novo Conceito.


Sinopse: Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria .

Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.

Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.


Durante a leitura eu me emocionei, me angustiei e me assustei. O livro tem o poder de despertar diversas sensações no leitor: emoção, aflição, nervosismo, ansiedade e aflição. Considero isso algo extraordinário em um livro, pois poucos conseguem ter esse efeito sobre os leitores.

Mal posso esperar pela adaptação cinematográfica (o livro já teve seus direitos de adaptação comprados pela Constantin Film) e pelos dois outros livros da trilogia. Estou fascinada por essa distopia!

"Eu prefiro ser parcialmente grande a ser completamente imprestável"- Trecho do livro Fragmentados

Confiram o book trailer:


“Tenso, um thriller futurista brilhantemente imaginado... As questões levantadas não poderiam ser mais provocadoras – a santidade da vida, o significado de ser humano.” - Publishers Weekly

E aí, gostaram da indicação? Alguém está lendo ou já leu? Bjos

You Might Also Like

1 comentários

  1. ai essas diversas sensações durante a leitora me incomoda um pouco, haha
    Mas parece ser bom! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe